Audiência pública sobre Chácara Baronesa


06/05/2013 10:40 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando na audiência pública em Santo André  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) segue empenhado para salvar a Chácara Baronesa, área verde localizada em Santo André, no limite com São Bernardo, que está abandonada. Na segunda-feira, 29/4, Morando participou da audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Santo André.

No encontro, foi debatido o projeto de revitalização da área e construção de um parque, além da busca de solução para as cerca de 500 famílias que vivem no terreno e para a invasão dos usuários de drogas.

Morando, que esteve recentemente vistoriando a Chácara Baronesa, juntamente com o coordenador de Parques Urbanos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Joaquim Hornink Filho, e de técnicos e lideranças comunitárias, falou sobre a situação do local e os investimentos do governo do Estado.

"A audiência permitiu que a população e os movimentos ligados ao meio ambiente se manifestassem sobre o melhor encaminhamento para a Chácara Baronesa. Entretanto, o governo do Estado vai investir R$ 4 milhões para recuperar o local. A primeira ação será a implementação de esquema de vigilância 24 horas, que deve ocorrer ainda neste semestre. Na sequência, o objetivo é transformar o espaço de 340 mil metros quadrados em parque, incluindo a construção de quadra poliesportiva, campo de futebol e academia ao ar livre. Além disso, a Secretaria de Habitação está buscando soluções de moradia para as famílias instaladas na área", explicou o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp