Ações de cidadania marcaram 1º de Maio da zona sul


06/05/2013 11:17 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino discursa no 1º de Maio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 60 mil pessoas compareceram, durante todo o dia, ao evento do 1º de Maio na zona sul de São Paulo promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP).

Por iniciativa do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), desde quando era presidente do sindicato (2004 a 2010), este é o quinto ano seguido do evento na região, que, além de reflexão sobre o Dia do Trabalho, proporciona ao público local acesso gratuito a ações de cidadania.

Segundo a organização do evento, este ano foram registrados 26 mil atendimentos nas tendas de prestação de serviços, como corte de cabelo, podólogo, previdência social, saúde da mulher, assistência jurídica, entre outros. Houve ainda a celebração do casamento coletivo, com 15 casais previamente inscritos, e a exibição de filmes nacionais do projeto Cine B, entre outras novidades.

Para o deputado, o evento na zona sul já faz parte do calendário anual da cidade. "A ideia da descentralização da festa é proporcionar a um número cada vez maior de trabalhadores e trabalhadoras atividades e oportunidade para reflexão sobre o Dia do Trabalho", disse.

O evento foi prestigiado por diretores dos sindicatos dos bancários e dos químicos de São Paulo, da Federação de Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec-CUT/SP), parlamentares e lideranças comunitárias da região.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp