Confirmada implantação da AME em Amparo


06/05/2013 11:24 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid em Amparo  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124479.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Amparo, em atendimento à reivindicação do 2º Secretário da Mesa Diretora, Edmir Chedid (DEM). A confirmação ocorreu durante pronunciamento do governador Geraldo Alckmin feito em solenidade que também contou com autoridades locais.

O AME será uma unidade de média e alta resolutividade com consultas, exames e, em casos específicos, cirurgias, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes e, consequentemente, desafogando o atendimento dos hospitais e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "O modelo que será implantado em Amparo será referência em qualidade", disse Edmir Chedid.

Além de Amparo, o ambulatório irá atender outros 11 municípios do entorno com uma equipe de médicos especialistas e de outros profissionais da saúde. "Essa estrutura irá contar com equipamentos pensados para maximizar a resolutividade com rapidez e eficiência aos pacientes. Além de exames, o AME irá contar vários métodos diagnósticos em especialidades médicas", afirmou.

Durante a confirmação de implantação do AME, Geraldo Alckmin reafirmou a importância da unidade de saúde aos serviços desenvolvidos pelos hospitais e UBSs, além da contribuição que irá oferecer às Santas Casas. "O Poder Executivo comprovou que o AME melhora a resolutividade das unidades locais de saúde porque tem especialistas de todas as áreas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp