Centro Dia para Mauá


07/05/2013 14:37 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo, Rodrigo Garcia e Sandra Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O público da melhor idade do município de Mauá terá, em breve, um espaço especial. A deputada Vanessa Damo (PMDB) obteve, em parceria com a vereadora Sandra Vieira (PMDB), a implantação do Centro Dia, conhecido como Creche do Idoso. A unidade será construída em parceria com o governo estadual e a notícia foi anunciada, no dia 29/4, pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, durante reunião realizada na sede da pasta.

O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. Oferece alimentação, avaliação médica e atividades de lazer, cultura e entretenimento.

A instrução processual para a instalação da unidade em Mauá já foi iniciada e está tramitando na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social. No entanto, a prefeitura ainda não encaminhou nenhum documento nem disponibilizou área para a viabilização do projeto.

"Entrarei em contato com a prefeitura, pedindo o encaminhamento dessas questões, para que a cidade não perca o Centro Dia, que é tão importante para a terceira idade e seus familiares", disse Vanessa. "Muitas pessoas com idade avançada precisam de cuidados especiais, como horário certo para tomar medicamentos, mas ficam sozinhas em casa porque os familiares passam o dia fora, trabalhando ou estudando. Então, a Creche do Idoso será um local onde essas pessoas passarão o dia tendo atividades de lazer, atendimento de saúde e alimentação com cuidados nutricionais", completou a parlamentar.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp