Deputado participa da festa do trabalhador


07/05/2013 14:41 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho da Construção, Aécio Neves e Paulinho da Força<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e líder sindical Ramalho da Construção (PSDB) participou da grande festa do trabalhador, nesta quarta-feira, 1/5, em Santana, bairro da zona norte paulistana. O 1º de Maio Unificado foi realizado pelas centrais sindicais Força Sindical, Nova Central, UGT e CTB.

Ramalho destacou a presença dos milhares de trabalhadores reunidos para comemorarem o seu dia e lembrou que a grandeza do país está, verdadeiramente, nas mãos das classes trabalhadoras e, por isso, devem lutar sempre.

"No dia do trabalhador, e não do trabalho, nós temos de ir às ruas e cobrar dos governantes uma política para melhor distribuição de renda e não por salário de miséria. O trabalhador constrói o Brasil todos os dias e tem de ser reconhecido por isso", afirmou o parlamentar.

Ramalho da Construção, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), alertou para o momento difícil que os movimentos sindicais atravessam, no que diz respeito a dialogar com o governo. "Os trabalhadores não estão sendo ouvidos. A falta de diálogo do governo federal com as centrais sindicais tem sido uma constante. Não adianta agora, em véspera de eleição, tentar fazer alguma coisa. A conversa tem de ser permanente ou então veremos nossos trabalhadores sendo explorados cada vez mais", lembrou.

ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp