Projeto de instalação da Fatec em discussão


07/05/2013 17:00 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Du Altimari e Aldo Demarchi: solução para terreno da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) esteve reunido nesta segunda-feira, 6/5, com o prefeito Palmínio Altimari Filho (Du Altimari) para discutir possibilidades de solução do impasse referente ao terreno onde será construída a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro. O terreno doado pela prefeitura ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza pelas leis municipais 4.432 e 4.457, promulgadas, respectivamente, em dezembro de 2012 e março deste ano, foi considerado inadequado.

Localizada no bairro Jardim Itapuã, perto da rodovia Washington Luiz, a gleba de 22 mil metros quadrados é área institucional ocupada por uma pequena floresta e a utilização de boa parte do espaço está sujeita às normas de conservação ambiental. Essa informação foi transmitida a Demarchi pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. "Nossa preocupação é evitar a perda da verba orçamentária de R$ 14 milhões para a construção da Fatec", disse o deputado, responsável pelas negociações que levaram o governador Geraldo Alckmin a autorizar o funcionamento da faculdade em Rio Claro.

Recentemente, Demarchi e os vereadores Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário trataram do assunto com o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, para verificar alternativas viáveis para que o projeto de instalação da Fatec não seja prejudicado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp