Apoio a movimento contra estupros em Campinas


07/05/2013 16:11 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Frente Regional de Combate à Violência e em Defesa dos Direitos das Mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Regional de Combate à Violência e em Defesa dos Direitos das Mulheres vai intensificar o processo de conscientização de todos os segmentos sociais, em eventos planejados em quatro regiões de Campinas nos meses de maio e junho de 2013, como forma de combater a onda de estupros que envergonha a sociedade paulista. A decisão foi tomada no encontro realizado dia 29/4, na Câmara Municipal de Campinas. A comissão conta com a participação do mandato da deputada Ana Perugini (PT) que, na Assembleia Legislativa, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

"Após os debates em Campinas e outras cidades da Região Metropolitana, vamos colocar o assunto em debate por meio de audiência na Assembleia Legislativa, no mês de junho", revela Divino Peixoto, assessor parlamentar. Lourdes Menezes, também assessora parlamentar da deputada Ana Perugini, informa que as quatro reuniões previstas para Campinas já têm data e locais definidos.

A Frente Regional de Combate à Violência, e em Defesa dos Direitos das Mulheres, foi criada durante encontro na Câmara Municipal de Campinas no último 12/4. "Queremos que essa frente seja uma plataforma de mobilização sem tréguas em defesa da vida, da dignidade das mulheres, e de prevenção e luta contra o estupro, essa chaga que continua presente, infelizmente, em todos os segmentos da sociedade brasileira", salientou a deputada Ana Perugini.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp