Passagem de nível na SP-191, em São Manuel


07/05/2013 18:26 | Da Assessoria do Deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou a construção de uma passagem inferior, no cruzamento em nível da rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191) com a estrada de Ferro Paulista S/A, em São Manuel. Orçada em mais de R$ 5 milhões, esta obra foi uma conquista do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) junto à Secretaria de Estado dos Transportes.

Em 2011, a pedido do ex-vereador Anízio Pete (PSB), Gondim solicitou a obra na SP-191 junto à Secretaria de Logística e Transportes e ao próprio DER. "É uma obra muito importante e estamos felizes em ver que o DER atendeu a solicitação para construção desta passagem acabando com o perigo de acidentes em São Manuel", disse o deputado.

Em março passado, o deputado Gondim esteve em São Manuel e fez questão de visitar o local das obras. O parlamentar foi recebido pelo amigo e ex-vereador Anizio, o vereador Thiago Ragoso (PSB), o presidente do diretório municipal do PPS, João Paulo Piovan, o vice-prefeito Pedro Luis Biandan (PT), o vereador Jair Micheletto (PSDB), empresários e amigos. O deputado Gondim visitou ainda o Núcleo Assistencial Educacional Espírita Joanna de Ângelis e ficou impressionado com a estrutura do local. "Será uma obra muito importante, porque o motorista com um caminhão pesado não consegue frear. Com esta obra, certamente, os acidentes vão acabar", comentou.

O prazo para execução da obra é de 12 meses e a expectativa é de que a construção termine com os constantes acidentes envolvendo veículos e trens.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp