Construção de ETE no distrito de Amparo


07/05/2013 19:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Luiz Jacob, Celso Manzolli e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento à reivindicação do 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, Edmir Chedid (DEM), o Poder Executivo anunciou no sábado, 4/5, a liberação de recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Distrito de Arcadas, em Amparo. No total, serão investidos R$ 4,6 milhões nas obras, que deverão estar concluídas até o fim do próximo ano.

O parlamentar informou que a ETE será responsável por tratar 100% do esgoto coletado no Distrito de Arcadas, o que irá beneficiar diretamente 3,6 mil moradores (estimativa para 2030). "Essa era uma reivindicação bastante antiga feita para o governo do Estado por mim e também por todos aqueles que defendem o desenvolvimento do distrito", complementou.

A construção será executada com recursos do Programa Água Limpa, ação desenvolvida pelas secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos, Saúde e o Departamento de Águas e Energia Elétrica. "A ETE vai permitir a revitalização das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba e Tietê, a partir da remoção mensal de seis toneladas de carga orgânica proveniente do esgoto", disse.

O anúncio ocorreu durante solenidade que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, do prefeito e do vice-prefeito de Amparo, Luiz Jacob e Celso Manzolli, do ex-prefeito de Serra Negra e Bragança Paulista, Jesus Chedid, e de demais autoridades locais.

echedid@al.sp.gov.br

alesp