1º secretário participa do 186º aniversário de Parelheiros
No dia 6/5, Parelheiros completou 186 anos. Para comemorar o aniversário do Distrito de Parelheiros, a subprefeitura realizou de 4 a 5/5, a Festa do Aniversário de 186 anos de Parelheiros, com a presença do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que saudou o distrito e parabenizou "a população trabalhadora pelo aniversário".
"Parelheiros e sua população trabalhadora estão de parabéns por mais um aniversário do distrito. Um dos melhores presentes para a comunidade foi o decreto do prefeito Fernando Haddad, de 24/4, para a desapropriação de uma área para a construção do tão sonhado Hospital Municipal de Parelheiros, que tem a mais baixa média de leitos por habitantes da cidade", disse Enio Tatto, que é morador da região.
Conforme a subprefeitura, a comemoração buscou promover integração social e cultural e proporcionar um espaço de cidadania, cultura e lazer aos moradores. Também buscou fortalecer a identidade local, reavivando a história da região, habitada inicialmente por índios e que teve como pioneira a imigração alemã, seguida da japonesa, recebendo até hoje migrações de todas as regiões do Brasil.
A subprefeitura informou que trabalha para conscientizar a população sobre a importância da região, que se organiza para ser reconhecida como Patrimônio Ambiental e Turístico da Cidade de São Paulo. Além de grande fornecedora de água para o município - cerca de 30% do total, possui áreas de preservação e proteção ambiental, que contribui com as condições climáticas da cidade, já que possui cachoeiras, matas, trilhas, rios cristalinos e até uma cratera.
No dia 5, houve desfile cívico-militar e desfile de estudantes das escolas locais com suas fanfarras, grupos de escoteiros, grupos étnicos e o tradicional grupo de Cavaleiros das Romarias na região. À tarde aconteceram atividades artísticas e culturais com apresentações de artistas locais e grupos de dança.
etatto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições