1º secretário participa do 186º aniversário de Parelheiros


07/05/2013 20:15 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto e autoridades prestigiam festa em Parelheiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124590.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 6/5, Parelheiros completou 186 anos. Para comemorar o aniversário do Distrito de Parelheiros, a subprefeitura realizou de 4 a 5/5, a Festa do Aniversário de 186 anos de Parelheiros, com a presença do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que saudou o distrito e parabenizou "a população trabalhadora pelo aniversário".

"Parelheiros e sua população trabalhadora estão de parabéns por mais um aniversário do distrito. Um dos melhores presentes para a comunidade foi o decreto do prefeito Fernando Haddad, de 24/4, para a desapropriação de uma área para a construção do tão sonhado Hospital Municipal de Parelheiros, que tem a mais baixa média de leitos por habitantes da cidade", disse Enio Tatto, que é morador da região.

Conforme a subprefeitura, a comemoração buscou promover integração social e cultural e proporcionar um espaço de cidadania, cultura e lazer aos moradores. Também buscou fortalecer a identidade local, reavivando a história da região, habitada inicialmente por índios e que teve como pioneira a imigração alemã, seguida da japonesa, recebendo até hoje migrações de todas as regiões do Brasil.

A subprefeitura informou que trabalha para conscientizar a população sobre a importância da região, que se organiza para ser reconhecida como Patrimônio Ambiental e Turístico da Cidade de São Paulo. Além de grande fornecedora de água para o município - cerca de 30% do total, possui áreas de preservação e proteção ambiental, que contribui com as condições climáticas da cidade, já que possui cachoeiras, matas, trilhas, rios cristalinos e até uma cratera.

No dia 5, houve desfile cívico-militar e desfile de estudantes das escolas locais com suas fanfarras, grupos de escoteiros, grupos étnicos e o tradicional grupo de Cavaleiros das Romarias na região. À tarde aconteceram atividades artísticas e culturais com apresentações de artistas locais e grupos de dança.

etatto@al.sp.gov.br

alesp