Secretaria do Turismo libera verba para o Circuito das Águas


08/05/2013 19:22 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (dir.) acompanha anúncio de Valverde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria do Turismo liberou no sábado, 4/5, por meio do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade), R$ 11,3 milhões para Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia e Serra Negra, que integram o Circuito das Águas. A liberação dos recursos contempla as indicações elaboradas pelo 2º secretário da Mesa Diretora, Edmir Chedid (DEM).

O Dade foi criado pelo governo do Estado há 24 anos, com a finalidade de transferir recursos diretos para a execução de obras, programas e projetos ligados ao desenvolvimento do turismo nos municípios reconhecidos como estâncias. "Com o recurso, as prefeituras poderão concluir o planejamento elaborado para atender a comunidade e os turistas", disse o parlamentar.

O anúncio de liberação dos recursos para os municípios ocorreu durante solenidade que também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário do Turismo, Cláudio Valverde, e do prefeito e do vice-prefeito de Lindoia, Luiz Carlos Zambolim e Luís Cláudio Silveira, respectivamente.

"O governo do Estado investe, neste ano, R$ 288 milhões nos municípios que mais recebem turistas. São Paulo é o único no Estado que aplica os recursos regularmente em programas e projetos voltados exclusivamente para o turismo. Afinal, este é o turismo que desejamos, moderno e eficaz, que gera empregos e aquece a nossa economia", finalizou o secretário Cláudio Valverde.

echedid@al.sp.gov.br

alesp