Livro educativo sobre São Paulo


08/05/2013 16:43 | Da assessoria do deputado Vitor Sapienza

Compartilhar:

Capa do livro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Paulo é a maior cidade da América Latina, com mais de 10 milhões de habitantes. Muitas pessoas afirmam que a capital paulista é a cidade mais rica do país, mas esquecem-se de que os problemas também são grandes. Seguramente, temos mais de 100 mil ruas e aí é que mora um grande problema: quem foram as pessoas que nomeiam as nossas ruas?

Pensando em esclarecer as dúvidas quanto à biografia dessas pessoas, o deputado Vitor Sapienza (PPS), em parceria com sua equipe, desenvolveu um livro de bolso, com aproximadamente 100 páginas, que traz, de forma resumida, o histórico de 370 pessoas que nomeiam as ruas de São Paulo.

"Quantas vezes ouvimos falar os nomes das ruas na rádio, ou vimos as placas indicativas e nos perguntamos: o fulano de tal deve ter sido muito importante? Olha o tamanho da avenida que construíram para homenageá-lo. Foi pensando nisso que resolvi, em parceria com a minha equipe, desenvolver um livro que congregasse todas as informações", comentou o deputado.

Com o título Quem é? Quem foi?, o livro de bolso contempla ruas de todas as regiões da cidade e não será vendido nas livrarias e nem nas bancas de jornais, mas distribuídos gratuitamente em pontos estratégicos da cidade. O parlamentar paulista irá divulgar semanalmente os pontos de distribuição dos livros através de seus perfis nas redes sociais.

vsapienza@al.sp.gov.br

alesp