Gavião Peixoto recebe seu primeiro conjunto habitacional


08/05/2013 17:35 | Da Assessoria do Deputado Sebstião Santos

Compartilhar:

Suselani Mattiassi, Sebastião Santos, Joel Ribeiro, Silvio Torres e Gustavo Peixoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Gavião Peixoto receberá esse ano o seu primeiro conjunto habitacional, por meio de indicação do deputado Sebastião Santos (PRB). No dia 9/5, o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, assinará a liberação de cem moradias para o município.

O trabalho foi iniciado no fim de janeiro, quando o deputado visitou a cidade com o prefeito Gustavo Piccolo e o vereador e presidente da câmara local, Joel Ribeiro Fera. Na ocasião, Piccolo falou do alto déficit de moradias populares. "Gavião Peixoto nunca recebeu nenhum conjunto habitacional", lamentou o prefeito.

Diante do problema, o deputado agendou visita à Secretaria Estadual de Habitação para expor a dificuldade enfrentada e para requerer as moradias populares. A reunião aconteceu, no dia 4/2, na sede da secretaria. Pessoalmente, o deputado e o prefeito conversaram com o secretário.

"Preocupo-me com os pequenos e médios municípios exatamente porque eles precisam de incentivos do governo para resolver seus problemas. Gavião Peixoto nunca havia recebido um conjunto habitacional. Estou extremamente feliz por conquistar as cem casas que a população da cidade tanto precisa", afirmou o deputado Sebastião.

O pedido foi aceito pelo governo do Estado, que nesta primeira semana do mês de maio assinará a liberação das casas para Gavião Peixoto.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp