Terminal de pesca para Iguape


08/05/2013 18:59 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Beto Xavier e Telma de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Telma de Souza (PT) e o vereador de Iguape, no Vale do Ribeira, Beto Xavier estão na busca por soluções para o setor pesqueiro do município. Juntos, eles vão pedir ajuda da Superintendência de Pesca no Estado de São Paulo para reativar o terminal de pesca da cidade.

Telma e Beto Xavier, acompanhados de suas respectivas assessorias, se reuniram, no dia 7/5, no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa. No encontro, a deputada também apresentou as emendas indicadas para o município.

"A pesca é um vetor muito importante para a economia da cidade de Iguape, no Vale do Ribeira. A ausência de um equipamento deste porte afeta a vida dos pescadores tradicionais e precisa de atenção especial, além de uma luta firme para a reativação do terminal pesqueiro. Por isso, vamos buscar uma solução na superintendência que certamente nos atenderá", explicou Telma de Souza.

O vereador ainda lembrou da necessidade de realização de investimentos. Entre elas uma máquina da fábrica de gelo, que fica no armazém. "Já conseguimos colocar o caminhão (que transporta o pescado) em atividade. Mas o restante do galpão precisa de ajustes para completar toda a logística do serviço", completou.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp