Criada associação para gerir o Partec de Rio Preto


08/05/2013 18:18 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala na assembleia que criou a Associação do Partec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) comandou a discussão que criou a Associação Parque Tecnológico (Partec) de São José do Rio Preto, nesta segunda-feira, 6/5. O diretor presidente da entidade será o secretário de Planejamento da cidade, Milton Assis.

A eleição foi feita logo depois de criada a entidade que vai gerir, em princípio de forma provisória, por seis meses, o processo de implantação definitiva do Partec.

A assembleia foi realizada na sala da congregação da Unesp, com a presença de 38 representantes do poder público, da universidade e do empresariado.

Alguns dos diretores eleitos são o professor Johnny Rizzieri Olivieri, ex-diretor da Unesp, para o cargo de diretor científico e de operações, o empresário Mauro Mano Sanches, diretor do Ciesp, para diretor de planejamento, e Emília Toledo como secretária executiva.

Orlando Bolçone fez uma explanação do atual estágio do processo no Partec. Disse que a constituição da associação é uma exigência do governador Geraldo Alckmin para atender aos requisitos legais do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. A minuta do estatuto da entidade contém 48 artigos, e dá a forma legal de como será gerido o Partec, a partir de sua constituição oficial. Seis meses depois do registro da ata de criação da associação, serão eleitos o conselho de administração e a diretoria executiva.

A associação prevê as figuras de sócios fundadores, sócios efetivos e membros honorários. O número de associados é ilimitado. A entidade se propõe a "promover a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica, e dar suporte a atividades empresariais, sempre em benefício da coletividade".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp