Presidente Prudente ganha veículo para transporte de vulneráveis


09/05/2013 10:54 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas (centro) e representantes do CREAS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil para a prefeitura de Presidente Prudente comprar um novo veículo para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Regina Penáti, a diretora municipal do Departamento de Proteção Especial e integrantes do CREAS.

O veículo é para o atendimento de crianças, mulheres e idosos, vítimas de violência e maus tratos, encaminhadas por órgãos de proteção ao cidadão da cidade. Mensalmente são atendidas aproximadamente 250 pessoas em situação de vulnerabilidade encaminhadas por setores de órgãos públicos, como a Delegacia de Defesa da Mulher e o Ministério Público.

O veículo, totalmente equipado por intermédio de uma contrapartida de R$ 9 mil da prefeitura, foi adquirido através de convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, cujo titular é o secretário Rodrigo Garcia, a quem o deputado Ed Thomas agradece por mais esta ajuda para a assistência social de Prudente.

O parlamentar também agradeceu a Geraldo Alckmin por ter atendido a inúmeros pedidos que determinavam a liberação de recursos para as mais diversas áreas públicas, como social, saúde, educação, segurança pública, transportes e emprego, entre outros setores, em benefício da população do oeste paulista.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp