HC manterá atendimento na região de Ribeirão Preto


09/05/2013 11:55 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:

Baleia Rossi (ao microfone), deputados e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, juntamente com o vice-prefeito Marinho Sampaio, participou, no dia 8/5, de uma reunião com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Cerri. O encontro foi no Palácio dos Bandeirantes e reuniu vários prefeitos da região de Ribeirão Preto, além do superintendente do Hospital das Clínicas, Marcos Felipe Silva de Sá.

Com o apoio de Baleia Rossi, os prefeitos foram atendidos na reivindicação para que o HC mantivesse o atendimento à população de suas cidades, também nas questões de média complexidade, como cirurgias mais simples e exames laboratoriais.

"Evitamos que a população de 26 cidades da região fosse prejudicada. Se os serviços do HC fossem reduzidos, haveria um impacto muito grande principalmente nas cidades menores que não teriam como prestar esse tipo de atendimento", comentou Baleia Rossi. Ele destacou que a rápida união dos prefeitos para defender o interesse de suas cidades foi fundamental nesse processo.

Estavam presentes os prefeitos de Altinópolis, Cravinhos, Serrana, Santa Rita do Passa Quatro, Pradópolis, Monte Alto, Brodowski, Dumont, Jardinópolis e Santo Antônio da Alegria, além do Subsecretário da Casa Civil, Rubens Curi e o diretor da Divisão Regional de Saúde, Reinaldo Capelli.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp