Monte Alegre do Sul reivindica inclusão no Água Limpa


09/05/2013 18:50 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Lideranças políticas, Giriboni (centro) e Chedid (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a inclusão de Monte Alegre do Sul no programa Água Limpa. O pedido também atende reivindicação do vereador Rodolfo Baldi e dos líderes políticos Alexandre Gritti e Caio Piffer, que desenvolvem uma série de atividades pelo município.

O parlamentar explicou que Monte Alegre do Sul despeja os dejetos no rio Camanducaia por não possuir Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A atividade resulta na poluição do rio e em problemas de saúde à comunidade. "Demonstramos a importância da ETE para revertermos esta situação que tem provocado problemas e preocupação entre os que vivem no município", comentou Edmir Chedid.

Além dos problemas e da preocupação, Rodolfo Baldi declarou que o mau cheiro provocado pela vazão dos despejos no rio tem resultado em prejuízos ao turismo. "Muitos turistas deixaram de procurar pelo município devido à falta de tratamento de esgoto. Não bastassem os danos provocados para a comunidade, os comerciantes já contabilizam prejuízos", disse.

Giriboni ressaltou a importância da solicitação feita por Chedid e pelos representantes políticos e afirmou que fará a análise deste pedido. "Daremos início aos estudos que poderão resultar na implantação de uma ETE no município. Espero que até o fim do semestre já tenhamos uma posição sobre o assunto", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp