Monte Alegre do Sul reivindica inclusão no Água Limpa
Edmir Chedid (DEM) solicitou ao secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a inclusão de Monte Alegre do Sul no programa Água Limpa. O pedido também atende reivindicação do vereador Rodolfo Baldi e dos líderes políticos Alexandre Gritti e Caio Piffer, que desenvolvem uma série de atividades pelo município.
O parlamentar explicou que Monte Alegre do Sul despeja os dejetos no rio Camanducaia por não possuir Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A atividade resulta na poluição do rio e em problemas de saúde à comunidade. "Demonstramos a importância da ETE para revertermos esta situação que tem provocado problemas e preocupação entre os que vivem no município", comentou Edmir Chedid.
Além dos problemas e da preocupação, Rodolfo Baldi declarou que o mau cheiro provocado pela vazão dos despejos no rio tem resultado em prejuízos ao turismo. "Muitos turistas deixaram de procurar pelo município devido à falta de tratamento de esgoto. Não bastassem os danos provocados para a comunidade, os comerciantes já contabilizam prejuízos", disse.
Giriboni ressaltou a importância da solicitação feita por Chedid e pelos representantes políticos e afirmou que fará a análise deste pedido. "Daremos início aos estudos que poderão resultar na implantação de uma ETE no município. Espero que até o fim do semestre já tenhamos uma posição sobre o assunto", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações