Obras no Hospital Regional tem indícios de irregularidades


09/05/2013 17:47 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Maria de Lourdes Gonçalves e Marcos Martins vistoriam obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Martins (PT) visitou as obras do Hospital Regional de Osasco, no dia 9/5, e constatou a situação precária das instalações do equipamento público, em reforma há mais de três anos. A visita do parlamentar ocorreu após denúncias de usuários e profissionais da unidade, que reclamam de problemas tanto na infraestrutura quanto no atendimento a pacientes em meio à poeira e ao barulho das obras.

Segundo o deputado, a situação beira o caos, pois não estão sendo respeitados os critérios para a realização dos trabalhos de manutenção. "Há fios elétricos caindo do forro no teto, muita poeira, abrigos de mangueira de incêndio negligenciados e barulho de britadeira. Só para se ter uma ideia, a ala cirúrgica não tem o mínimo controle de acesso. Em outro andar, estavam sendo retiradas telhas de amianto sem os cuidados necessários. Sabemos que esse material é carregado de asbesto, substância extremamente perigosa para a saúde e causadora de câncer", avaliou o deputado.

O parlamentar pretende apresentar um relatório à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, para que seja encaminhada denúncia à Secretaria Estadual de Saúde, órgão responsável pela gestão do Hospital Regional.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp