Calçado de Franca ganha selo de procedência


09/05/2013 18:23 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e Roberto Engler (PSDB) participaram do lançamento do selo de procedência do calçado de Franca. O evento foi organizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (SindiFranca) e comandado por seu presidente José Carlos Brigagão.

O selo conseguido junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o primeiro da indústria paulista. "O caminho é o caminho da qualidade, por isso queria destacar o grande exemplo de Franca. Franca sempre na frente, sempre na vanguarda, sempre com iniciativas importantíssimas"", disse o governador Geraldo Alckmin.

"É sem dúvida um diferencial de origem e, acima de tudo, de qualidade. Ganha o setor, ganham os empresários e os trabalhadores e ganha a cidade, com a oportunidade para mais renda e mais empregos", afirmou o deputado Roberto Engler.

Alckmin recebeu o título de cidadão calçadista e ouviu pedidos do setor. José Carlos Brigagão reivindicou recursos para a criação do Instituto Cidade do Calçado e para cursos de comportamento e atitudes gerenciais no chão de fábrica. O governador disse que as demandas são possíveis de atender e anunciou ainda aumento de 100% (de R$ 7,5 mil para R$ 15 mil) no limite de crédito para pequenos produtores de calçados, em especial bancas de pesponto, por meio do Banco do Povo ou da Agência Desenvolve São Paulo.

rengler@al.sp.gov.br

alesp