Palestra sobre Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias


09/05/2013 20:46 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Palestrante Ronnye explica mudanças na LDO<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A assessoria técnica da liderança do PSDB promoveu, no dia 9/5, palestra sobre o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO) para os assessores da Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento contou com cerca de 50 funcionários da Casa. Na preleção foram demonstradas as particularidades da lei e as principais diferenças em relação à legislação de diretrizes do ano passado.

A LDO define as prioridades e metas que deverão orientar o Orçamento. "Conhecer a legislação é imprescindível para se avaliar a qualidade e as metas de gestão", explica Hernandez Piras, coordenador da assessoria técnica da Liderança do PSDB.

A palestra foi ministrada por Ronnye Oliveira, assessor técnico do PSDB especialista na área financeiro-orçamentária, e David Foot, diretor da divisão de Proposições Legislativas do Departamento das Comissões da Casa. "A LDO 2013 apresentou aprimoramento na questão da regionalização dos investimentos. As metas e prioridades para cada área estão bem discriminadas. Isso aperfeiçoa o processo", contou Ronnye.

Para o líder do PSDB na Assembleia, Carlos Bezerra Jr., a palestra pode subsidiar a atuação dos parlamentares. "Trata-se de uma iniciativa que aumenta a transparência e fortalece mandatos, ao auxiliar a compreensão dos detalhes da peça orçamentária".

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp