Deputada e vereador se reúnem com diretor da CPTM


10/05/2013 17:43 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Reunião entre Jair, Mário Bandeira e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) se reuniu na tarde de quarta-feira, 8/5, com o diretor-presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Bandeira, para pedir a abertura, em tempo integral, aos finais de semana e feriados, da portaria de entrada e bilheteria da Estação Ferroviária de Mauá, localizada na avenida Capitão João.

Atualmente, o acesso fica aberto somente de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. A reivindicação foi trazida à parlamentar pelo vereador da cidade, Jair de Oliveira, o Jair da Farmácia, que a acompanhou na audiência realizada na sede da CPTM.

A solicitação tem como objetivo proporcionar mais segurança aos passageiros. Fora do horário de funcionamento do referido acesso, a população que reside nos bairros da parte de cima precisa se deslocar até a portaria localizada na avenida Rio Branco, no centro. Para isso, é necessário atravessar uma passarela que está praticamente abandonada ou o Boulevard. Nestes locais, as ocorrências de roubos tem sido constantes. "Todos os dias chegam até nós casos de pessoas que foram assaltadas fazendo esse trajeto", contou Jair.

"O pedido trazido por nós parece algo singelo, mas faz toda a diferença na vida das pessoas", ressaltou Vanessa. O diretor disse que encaminhará a questão aos técnicos do departamento de Engenharia de Operações, para avaliarem a necessidade de adequação. "Faremos um estudo para verificar a viabilidade da ação. Na próxima semana, retornaremos à deputada e ao vereador", prometeu Mário.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp