Cooperação técnica entre DNPM e Subsecretaria de Mineração


10/05/2013 16:35 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez discursa na sede do DNPM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124777.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), deputado João Caramez (PSDB), participou, nesta quinta-feira, 9/5, da celebração de acordo de cooperação técnica entre o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Subsecretaria de Mineração do Estado de São Paulo. A assinatura do protocolo de intenções aconteceu na sede do DNPM em São Paulo.

"Nosso objetivo é estabelecer cooperação técnica entre o governo do Estado e o governo federal para o aprimoramento da política minero-industrial no Estado de São Paulo", disse o superintendente do DNPM em São Paulo, Ricardo Moraes.

Coordenando importantes trabalhos da FPAM em favor do desenvolvimento sustentável do setor, Caramez falou da importância do acordo entre a subsecretaria e o departamento. "Vai contribuir muito no trabalho de planejamento, coordenação e implantação de ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos em São Paulo e que são essenciais para o dia a dia", disse o deputado, que também relembrou a luta da Frente pela criação da subsecretaria da Mineração.

Participaram da solenidade no DNPM o secretário de Estado de Energia, José Anibal, o subsecretário de Estado da Mineração, José Fernando Bruno, o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, o deputado Jooji Hato (PMDB), servidores do DNPM, representantes de entidades públicas e privadas e técnicos do setor.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp