Posse da nova diretoria do Meninos Futebol Clube


10/05/2013 17:25 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º à direita) junto a nova diretoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de domingo, 5/5, Orlando Morando (PSDB) prestigiou a posse da nova diretoria do tradicional clube esportivo Meninos Futebol Clube, de São Bernardo do Campo. O ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Kiko, também marcou presença.

O novo presidente é o Jair Silvério, mais conhecido como Simpson. E ele pretende fazer com que o clube volte a ser reconhecido como "O Mais Querido do ABC".

O deputado destacou a importância histórica do clube para a cidade e afirmou que estará sempre à disposição do Simpson e da nova diretoria para retomar as principais atividades do clube.

O Meninos Futebol Clube foi fundado em 24 de agosto de 1935. Sua herança cultural mais elogiável é a de ter preservado o nome pioneiro do atual Rudge Ramos, que se chamou bairro dos Meninos Novos e, depois, apenas bairro dos Meninos. O clube foi fundado em 24 de agosto de 1935, em frente ao prédio 18 da estrada do Vergueiro. Naquela noite, foi eleito o primeiro presidente, João Chiavaliero.

Em homenagem ao patrono atual, Rudge Ramos, o bairro mudou de nome no fim da década de 1940. Mas o clube, pela vontade dos antigos, manteve a expressão que consagrou a linha entre Vila Nossa Senhora das Mercês, São João Clímaco e todas as povoações ao longo da antiga Estrada do Vergueiro, via oficializada hoje com outras expressões, como avenida Rudge Ramos e avenida Senador Vergueiro.

Em 25 de janeiro de 1973, o prefeito de São Bernardo, Aldino Pinotti, assinou autorização para que o Meninos F.C. tomasse posse das antigas instalações da Retorcedeira Ipiranga, sua sede até hoje.

omorando@al.sp.gov.br

alesp