Incêndio em favela de São Vicente


10/05/2013 15:05 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista visita Vila Margarida, em São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) junto com o prefeito de São Vicente, Luís Claudio Bili, e representantes do governo do Estado estiveram na manhã desta quinta-feira, 9/5, na EMEF Lúcio Martins Rodrigues, na Vila Margarida, em São Vicente. A Escola, transformada em alojamento provisório, abriga 110 famílias atingidas pelo incêndio que destruiu cerca de cem barracos na favela México " 70, na madrugada de quarta-feira, 8/5.

"O apoio do governo do Estado e das equipes das secretarias de Habitação e da Casa Civil estão sendo fundamentais para que as providências necessárias sejam tomadas o mais rápido possível, amenizando o sofrimento dos atingidos", destacou Batista.

De acordo com o parlamentar, mais de duas mil famílias residem na México " 70. É preciso que o cadastro dos moradores realizado anteriormente seja respeitado. "Nessas horas surgem muitas pessoas querendo se aproveitar do momento de dor, daqueles que mais necessitam e a prioridade agora é atender aos cadastrados nos programas habitacionais", afirmou.

O diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Luiz Carlos Rachid, e o superintendente de obras do litoral e da Serra do Mar, Humberto Schmidt de Oliveira, vistoriaram a área atingida, que tem aproximadamente sete mil metros quadrados, que será cercada e protegida para evitar novas invasões, já que o local é de preservação ambiental.

Segundo o prefeito de São Vicente, Luís Claudio Bili, estão sendo realizados estudos de locais apropriados para a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade.

As pessoas que desejarem fazer doações podem encaminhar para o escritório do deputado Luciano Batista, na rua Visconde de Tamandaré, 499, no Centro de São Vicente, para o Fundo Social de Solidariedade de São vicente, rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista e na EMEF Lúcio Martins Rodrigues, rua Odair Miller A. Marques, 434, Vila Margarida.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp