Lins vira "sede" da Secretaria da Educação


10/05/2013 15:08 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Herman Voorwald e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação funcionou em um endereço diferente nesta quinta-feira, 10/5. O secretário Herman Voorwald e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, despacharam no gabinete do prefeito Edgar de Souza (PSDB), em Lins.

Lá, eles receberam prefeitos, vice-prefeitos e secretários de 52 cidades da região de Bauru, Jaú, Marília e Lins. Atenderam um por um em "audiências" que adentraram a noite em um teste de paciência e da arte de negociar. Com envelopes e pastas debaixo dos braços, contendo pedidos dos mais diversos, os representantes dos municípios foram atrás de melhorias para a educação pública de sua cidade.

Enquanto uns carregavam a esperança de conseguir uma escola nova, outros queriam creche, ônibus, micro-ônibus, aumento no repasse para a merenda, cobertura de quadra esportiva e recursos para reformas, entre outros pedidos. Se não foi possível atender a todos os pedidos, a secretaria procurou atender a pelo menos um deles. Assim, nenhum prefeito ou secretário municipal saiu do encontro com as mãos vazias.

O deputado Pedro Tobias (PSDB), presente ao evento, elogiou a iniciativa da secretaria de descentralizar o atendimento e afirmou que a chave para o desenvolvimento dos municípios é oferecer a seus moradores educação de qualidade. Segundo ele, um povo bem instruído luta por melhorias o tempo todo e, desta forma, consegue transformar o local onde mora em um lugar cada vez melhor de se viver.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp