Caravana da Inclusão visita Itu


10/05/2013 16:13 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão (3º à dir.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Itu recebeu no dia 26/4, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoas com Deficiência (CEAPcD).

A deputada Célia Leão marcou presença novamente no evento que lotou o auditório da Prefeitura Municipal de Itu. As caravanas, que estão em sua quarta edição, percorrem todo o Estado de São Paulo buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência.

Estiveram presentes, o prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, o secretário-adjunto da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, a gestora de Acessibilidade nos Transportes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Flávia Vital, prefeitos, vereadores, educadores e ativistas pelos direitos das pessoas com deficiência.

Em seu pronunciamento, Célia Leão ressaltou a importância das caravanas da inclusão. "A caravana faz o seu trabalho de incluir as pessoas com deficiência. Temos em torno de 9 milhões de cidadãos paulistas que merecem atenção, respeito e da criação de políticas que integrem a todos em nossa sociedade, com solidariedade e dignidade", disse a parlamentar.

A próxima cidade a receber a Caravana da Inclusão será Lins, no dia 24/5.

celialeao@al.sp.gov.br

alesp