Dia da Policial Militar Feminina é comemorado em sessão solene


10/05/2013 20:59 | Da Redação Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Ligia Cristina de Araújo Bisogni, Fernando Capez e Benedito Roberto Meira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Wilson de Oliveira Moraes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana Paula Alves Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wilson de Oliveira Moraes, Ligia Cristina de Araújo Bisogni, Fernando Capez e Benedito Roberto Meira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ligia Cristina de Araújo Bisogni, Ana Paula Alves Fernandes e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Policiais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Galeria do Plenário JK da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Policiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O dia 12 de maio, dia da Policial Feminina, de acordo com a Lei 11249 de 2002, foi comemorado nesta sexta-feira, 10/5, em sessão solene presidida pelo deputado Fernando Capez (PSDB). A coincidência das datas neste ano resultou em dupla homenagem: à policial e à mãe, que acumulam duas pesadas jornadas de trabalho.

O deputado Fernando Capez fez uma síntese histórica da inclusão das mulheres no contingente policial no Brasil e no mundo, destacando a instituição do Dia da Policial Militar Feminina a partir de projeto de lei do então deputado Cabo Wilson. Em seguida, foi exibido vídeo em homenagem às policiais.

Sua luta no parlamento paulista pelos direitos dos policiais militares " melhores condições salariais e de trabalho " foi enfatizada pelo deputado Edson Ferrarini (PTB), que ressaltou a intenção de continuar empenhado nesta luta, agora pelo direito de as policiais femininas se aposentarem aos 25 anos de serviço.

O deputado Osvaldo Vergínio (PSD) solidarizou-se com a luta em prol dos 25 anos e homenageou a policial feminina, lembrando da dura jornada dupla de trabalho que têm de enfrentar.

Representado o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ivan Sartori, a desembargadora Lígia Araújo Bisogni prestou homenagem às policiais militares femininas, lembrando de sua importância na sociedade atual, como profissionais e mães, levando sua sensibilidade no combate ao crime e na assistência ao cidadão.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, foi homenageado por Fernando Capez, e falou sobre a extenuante vida da mulher que concilia as funções de policial militar e de mãe. Em seu discurso, prestou homenagem às mães, remetendo às origens desta homenagem que teve início na Grécia antiga.

Fernando Capez entregou diploma comemorativo ao cabo Wilson, autor da lei que instituiu o dia da Policial Feminina. Diplomas também foram entregues a policiais femininas que se destacaram no cumprimento do dever.

alesp