Inaugurada a UPA Silvina/Ferrazópolis


13/05/2013 10:35 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo (à esq.), em Ferrazópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) prestigiou a inauguração da nona Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bernardo do Campo, neste sábado, 11/5. Instalada entre os bairros Silvina e Ferrazópolis, o equipamento faz parte da luta de Ana do Carmo por melhorias na área de Saúde de ambas as regiões, históricos redutos eleitorais da deputada.

"Quando teve um deslizamento neste mesmo terreno em que a UPA foi construída, houve desespero por parte dos moradores. Se não fosse o prefeito Luiz Marinho, as pessoas estariam desabrigadas. Ele trabalhou pela UPA e ainda encaminhou as famílias para um local mais seguro. É um prefeito que pensa grande", disse a deputada.

Emocionada, a deputada Ana do Carmo agradeceu ao ex-presidente Lula, convidado de honra da inauguração. "Lembro-me da luta que Lula teve ao meu lado no Jardim Limpão, na década de 1980. Foi muito importante para a consolidação do bairro. Agradeço muito ao nosso eterno presidente. Estou muito emocionada. Passamos anos lutando no abandono e hoje finalmente conseguimos essa conquista", disse Ana, em referência à formação do núcleo, hoje consolidado no Ferrazópolis.

A UPA " 276ª inaugurada no país, ou UPA Silvina/Ferrazópolis, completa o arco de Unidades de Pronto Atendimento planejado pela prefeitura de São Bernardo. Ao todo, foram instaladas nove unidades na cidade desde 2009. A UPA deverá beneficiar 150 mil moradores, abrangendo atendimentos em três bairros no entorno do Jardim Silvina e Ferrazópolis.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp