Uma esperança contra o crack


13/05/2013 14:31 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (ao microfone) e autoridades no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do lançamento do Cartão Recomeço, no dia 9/5, no Palácio dos Bandeirantes. O programa, lançado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, prevê o repasse de R$ 1.350 mensais para que o dependente em crack que estiver sob tratamento em comunidades terapêuticas ou clínicas possa pagar pela assistência. O dinheiro será entregue diretamente às entidades. No Estado, 11 cidades foram escolhidas para dar início ao projeto.

Bolçone, que faz parte da Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia, disse durante o lançamento que "esta iniciativa é muito importante nesta fase de luta contra o crack, porque representa uma luz no fim do túnel para milhares de dependentes".

Para o deputado, "muitas famílias ou mesmo dependentes que querem se livrar da droga muitas vezes não consegue buscar o tratamento por falta de condições e o Cartão Recomeço vai, com certeza, ajudar neste sentido".

Bolçone disse ainda que é consenso que o crack hoje é um grande desafio para toda a sociedade brasileira, tanto na área da saúde quanto na área da segurança pública. Temos que nos mobilizar para atacar fortemente este problema e projetos como este devem ter apoio e continuidade".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp