Casa da Criança Paralítica de Campinas é beneficiada


13/05/2013 14:39 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Antônio Pedro, ger. administrativo; Carlos Alberto, advogado; deputado Dr. Ulysses; Jamil Khater, presidente; Lilian Robbi, coordenadora; Nair Attencian, orientadora pedagógica e crianças assistidas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 30 mil para a Casa da Criança Paralítica de Campinas, entidade filantrópica que atende crianças portadoras de deficiência física. Durante visita à entidade, o deputado pode observar as atividades desenvolvidas no local e também foi informado que o dinheiro enviado pelo parlamentar foi utilizado na compra de materiais e equipamentos. "Só temos a agradecer, porque foi uma grande ajuda para entidade" disse o gerente administrativo da Casa, Antônio Pedro Rodrigues.

"Ficamos felizes em poder contribuir com uma entidade que realiza um trabalho excepcional. Em 60 anos de história, mais de 10 mil crianças e adolescentes receberam o carinho e a atenção de profissionais dedicados que ajudaram a suavizar o sofrimento de tantas famílias ao longo dos anos. A Casa está de parabéns", declarou Dr. Ulysses.

Por iniciativa do dr. Ernani Fonseca e apoio do Rotary Clube de Campinas, a instituição foi fundada em janeiro de 1954 e oferece serviços médicos de fisiatria, neurologia, ortopedia clínica e cirúrgica, odontologia, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e pedagogia. Segundo a coordenadora técnica, Lilian Robbi, "o resultado do trabalho da Casa é o aumento da autonomia e independência das pessoas com deficiência; como consequência, melhoria em sua qualidade de vida".

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp