Posse em Brasília


13/05/2013 16:03 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Guilherme Afif Domingos  e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124895.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges, líder do PMDB e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal participou, dia 9/5, no Palácio do Planalto, em Brasília da posse de Guilherme Afif Domingos como ministro da Micro e Pequena Empresa.

O evento contou com a presidente Dilma Rousseff, governador Geraldo Alckmin, o ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, além de ministros, senadores, deputados, lideranças políticas e empresariais.

O ministério vai formular políticas de apoio às micros e pequenas empresas, segmento fundamental para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia brasileira. Segundo Itamar "o ministro Afif é uma pessoa séria, competente e experiente, e irá defender as políticas públicas para milhões de cidadãos que têm nas micros e pequenas empresas a oportunidade de trabalho e renda. Mas para isso o ambiente empreendedor precisa ser menos burocrático, e o Estado precisa dar mais oportunidade para as pequenas empresas nas compras governamentais". E completou: "Agora, com o Ministério das MPEs e o Sebrae juntos, o apoio aos pequenos negócios deverá chegar a todos os empreendedores nos municípios, bairros e vilas mais distantes".

O ministro Afif afirmou que "é um projeto que visa descomplicar e desatar os nós, que hoje atrapalham o Brasil. A burocracia é um item que contribui negativamente para a imagem do País lá fora e aqui dentro".

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp