União pela região metropolitana de Rio Preto


13/05/2013 16:06 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Prefeitos Biscoito, Toni Bomba, José Claudio e deputado Rillo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As estratégias de desenvolvimento e as dificuldades administrativas centralizaram o debate organizado pelo deputado João Paulo Rillo (PT), no dia 9/5, na Câmara Municipal de Ibirá. O encontro, preparatório para a audiência pública sobre a criação da região metropolitana de Rio Preto, reuniu prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil das cidades de Ibirá, Potirendaba, Uchoa, Cedral, Guapiaçu, Urupês, Catiguá, Novais e Tabapuã.

Os prefeitos de Ibirá, Uchôa e Urupês e o representante da prefeita de Potirendaba concordaram sobre as limitações financeiras e a falta de margem orçamentária para atender demandas e investimentos. Para eles, a proposta do deputado Rillo, de criar a região metropolitana de Rio Preto, integrando mais de 30 municípios, é uma das soluções para romper o isolamento e permitir soluções conjuntas.

O prefeito Nivaldo Domingos Negrão destacou a criação da região metropolitana como alternativa para as graves ameaças ao crescimento das cidades pequenas. Ele elogiou a iniciativa: "João Paulo Rillo tem compromisso com a região".

Vários vereadores se manifestaram favoráveis à criação da região metropolitana. A proposta de Rillo já conta com o apoio da Câmara de Ibirá que, por iniciativa do vereador professor Luis Ricardo Baruffi, aprovou moção de apoio à proposta.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp