R$ 13 milhões para Santas Casas


14/05/2013 14:17 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

José Carlos de Santana (Santa Casa de Itapeva), Tassinari, Alckmin e Aristeu Camargo Filho (Santa Casa de Itapeva)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124948.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou, em Campinas, do 22º Congresso de Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de repasse extra de R$ 13 milhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos, além de uma linha de crédito com juros subsidiados.

Os recursos extras visam auxiliar o equilíbrio financeiro das instituições, que, em sua maioria, apresentam problemas de caixa em razão da defasagem da tabela de procedimentos do SUS, definida pelo Ministério da Saúde. "Há necessidade de corrigir a tabela, pois não cobre 60% do custo dos hospitais que atendem pelo SUS", destacou Alckmin.

Os hospitais também terão acesso a uma linha de crédito com juros subsidiados pelo governo estadual, por meio da agência Desenvolve SP, para a reestruturação das dívidas. O Estado subsidiará a remuneração paga à Desenvolve SP, desde que as instituições estejam em dia com as prestações. A linha de crédito é voltada às instituições não contempladas com o Pró-Santas Casas.

"Mais uma vez Geraldo Alckmin demonstrou sensibilidade ao anunciar ações que vão aliviar um pouco a situação dos hospitais filantrópicos neste momento de sufoco. Como médico de uma Santa Casa há quase 50 anos, agradeço ao governador pela iniciativa", afirmou Tassinari.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp