Deputado fala a futuros médicos sobre parque tecnológico


14/05/2013 15:20 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone em Rio Preto: Partec para a saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em palestra para mais de cem futuros médicos na Faculdade de Medicina da Faceres, em Rio Preto, na sexta-feira, 10/5, o deputado Orlando Bolçone (PSB) falou sobre a relação do Parque Tecnológico (Partec) de São José do Rio Preto com a área da saúde.

O deputado foi recepcionado pelo mantenedor da Faceres, o médico Toufic Anbar Neto, pela coordenadora do curso de medicina, Patrícia Cury, e pelo diretor Adalberto Miranda Distassi.

Bolçone explicou que a vocação do Partec de Rio Preto, diferentemente de outras unidades no Estado de São Paulo, são as áreas de saúde, biotecnologia e tecnologia da informação e comunicação.

O parlamentar destacou a presença ali, já no próximo ano, de uma incubadora de empresas, que poderá abrigar pesquisas de estudantes, embriões de novos produtos no mercado.

Em fase de implantação, o Partec já tem 12 empresas instaladas. Bolçone citou as atividades de três delas, voltadas para a saúde: uma que pesquisa sobre navegador cerebral, outra que desenvolve acelerador linear e uma terceira que fabrica marca-passo cerebral.

Os estudantes se entusiasmaram com a informação de que, até 2020, o Partec de Rio Preto vai receber investimentos da ordem de R$ 40 milhões e criar, estimadamente, 5 mil empregos qualificados.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp