Deputado participa de palestra sobre dengue em Bauru


14/05/2013 15:50 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Tobias: importância da prevenção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com medidas muito simples de higiene é possível evitar uma série de doenças infecciosas graves, que levam à morte, como a dengue e a leishmaniose. Esse foi o pilar que sustentou a palestra de sábado passado, 11/5, com os moradores do Núcleo Habitacional Edson Francisco da Silva, em Bauru, organizada pelo Diretório Municipal do PSDB. A palestra contou com a presença do deputado Pedro Tobias (PSDB).

Por aproximadamente 40 minutos, a bióloga Tânia Mara Rosa falou da importância de manter a casa e terrenos limpos, sem acúmulo de sujeira e água, além de cuidar da higiene e saúde dos animais domésticos. São cuidados simples e básicos que têm uma importância significativa na prevenção de doenças como a dengue e a leishmaniose, para citar apenas duas que têm feito muitas vítimas atualmente. Só a dengue registrou mais de 4 mil infectados em Bauru neste ano.

Tobias elogiou a iniciativa do diretório municipal em levar aos bairros da cidade debates sobre assuntos que afetam diretamente a vida dos moradores. Após a palestra, o deputado, que também é médico, ressaltou a importância de as pessoas entenderem o quanto a prevenção é essencial para a saúde de todos. Segundo ele, se cada um fizer a sua parte, toda a comunidade é beneficiada.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp