Trabalhadores da saúde se reúnem em todo o Estado


14/05/2013 16:05 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Homenagem a trabalhadores da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Federação dos Trabalhadores da Saúde organizou eventos em todas as regiões do Estado para homenagear a categoria.

Os eventos acontecem em função da vigência da Lei 11.665, que institui 12 de maio como o Dia do Trabalhador da Saúde. A proposta da homenagem foi apresentada pelo deputado Rafael Silva (PDT), através do Projeto de Lei 1.052/2003.

"Nós realizamos um evento anualmente na Assembleia Legislativa, mas não conseguimos reunir todos os trabalhadores na capital. Assim, a federação presta as homenagens regionalmente", afirmou o parlamentar

Segundo Edison Laércio de Oliveira, presidente da federação, "para ser valorizado o trabalhador tem que ser notado e respeitado, porque, quando menos se espera, ele se torna parte da família, portanto merece ter um dia especial e o reconhecimento da sociedade".

Já aconteceram homenagens aos trabalhadores nas cidades de Atibaia, Campinas, Araras, Amparo, Araraquara, Bragança Paulista, Garça, Tupã e Pinhal. Nesta quarta-feira, 15/5, as solenidades acontecem em Itápolis e Valinhos. Ainda estão agendados eventos para Cosmópolis, Dracena, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Americana, Marília, Lucélia e Itapira.

Em São Paulo, a homenagem será na próxima sexta-feira, às 10h, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp