Encerrado o 22º Congresso da Fehosp


14/05/2013 11:48 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (1º à esq.) no encontro da Fehosp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 10/5, Itamar Borges, líder do PMDB e presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, participou, junto com o governador Geraldo Alckmin, de mesa-redonda e da mesa de encerramento do 22º Congresso da Fehosp, realizado no Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas.

O tema da mesa-redonda foi "Como o poder público contribui efetivamente para o desenvolvimento e manutenção do setor", com a mediação de Luis Fernando Corrêa, comentarista de saúde da TV Globo e chefe do serviço de saúde do Hospital Samaritano. Além de Borges, participaram do debate o secretário estadual da Saúde, Giovanni Cerri, o deputado federal Antonio Brito, que é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Congresso Nacional, Fausto Pereira dos Santos, representante do Ministério da saúde, e o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

O financiamento das Santas Casas e o equilíbrio financeiro das instituições foram temas bastante abordados durante o debate. Além disso, os membros da mesa chamaram a atenção para a necessidade do aumento no repasse do governo federal. Segundo o deputado Itamar Borges, a ação em defesa das santas casas e hospitais filantrópicos não pode ser pontual. "Não é uma luta de um dia, um mês, um ano ou mesmo de um mandato. É para toda a vida".

Além das autoridades acima, da cerimônia de encerramento também participou o prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp