1º Encontro da Aquicultura e Pesca em Mirandópolis


14/05/2013 12:56 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos organizou evento em Mirandópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) realizou ontem, 13/5, o 1º Encontro da Aquicultura e Pesca em Mirandópolis. O evento reuniu dezenas de prefeituras e representantes do setor, bem como produtores rurais interessados em iniciar a criação e processamento adequado de peixes. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes.

O encontro aconteceu em parceria com o prefeito de Mirandópolis, Chicão Momesso, e com a Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (Amensp), com 16 municípios da região. Esteve presente representando o Ministério da Pesca e Aquicultura o assessor Marcos Alves Pereira.

O deputado trabalha com a pesca há 16 anos, antes mesmo de ser vereador. Nas audiências são elaborados relatórios com as reais necessidades de cada local. As informações serão entregues ao ministro Marcelo Crivella.

O objetivo do encontro é orientar as prefeituras e associações sobre os programas e facilidades oferecidos pelos governos federal e estadual.

Sebastião destacou em suas palavras que o segredo do sucesso é a organização e a capacitação. "Criar peixe não é tão fácil, é preciso dar valor ao conhecimento técnico e se organizar para iniciar um projeto cujo retorno financeiro é garantido", disse o idealizador do evento, anunciando que o governo estadual, em parceria com o ministério, oferecerá curso específico de 300 horas/aula.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp