Recursos para entidades de Ilhabela


14/05/2013 13:13 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Batista (esq.), professores e o prefeito de Ilhabela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, Luciano Batista (PSB) visitou Ilhabela, litoral norte do Estado. Ele conheceu o Projeto DKSUP Escola de Esportes Aquáticos, liderado pelo professor de educação física, Laudivan Vieira. A escolinha, um programa social que atende 20 crianças carentes, com idade entre 3 e 15 anos, necessita de materiais como pranchas, remos, canoas, óculos de mergulho, além da contratação de professores. O deputado conheceu também a organização não-governamental Pés no Chão. Fundada em 2001, a escola desenvolve programas socioculturais.

"É satisfatório conhecer projetos como estes, que beneficiam e introduzem as crianças no esporte e na cultura. Vou buscar, junto ao governo do Estado, recursos por meio de emenda para a compra dos equipamentos para a escolhinha. Vou trabalhar para ajudar também a Pés no Chão", afirmou Batista.

Durante visita a Ilhabela, Batista esteve na sede da Apae, e verificou a necessidade da instituição de implementar uma cobertura, necessária para o deslocamento de alunos e funcionários em dias de chuva, pois a sede da unidade é dividida em várias salas.

Em encontro com o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, Batista destacou a importância do trabalho realizado pela Apae. Ele também esteve reunido, durante um almoço, com a vice-prefeita, Nilce Signorini, e os vereadores Rita Janete de Oliveira, Sampaio Júnior e lideranças locais. Luciano Batista participou ainda do encerramento da 5ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema foi Ilhabela que Temos, Ilhabela que Queremos.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp