Construção de hospital em São José dos Campos


15/05/2013 12:29 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Alckmin em visita ao Vale do Paraíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria estadual de Saúde, realizou audiência pública na segunda-feira, 6/5, para discutir a construção de quatro complexos hospitalares no Estado: hospitais estaduais de Sorocaba e São José dos Campos, além do Centro de Referência da Saúde de Mulher e o Centro de Reabilitação e Tratamento dos Olhos e Ouvidos (Certoo), que serão implantados na capital paulista.

A construção em São José será na modalidade PPP (Parceria Público-Privada) e o contrato de concessão entre o governo do Estado e a empresa que vencer a licitação terá validade de 20 anos.

De acordo com a previsão da secretaria, o edital da PPP será lançado ainda em maio e as obras devem ser iniciadas em setembro. O prazo para a conclusão dos serviços é julho de 2015.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) acredita que o modelo PPP demonstrou ser uma alternativa positiva para atender o Estado nas grandes demandas e investimentos. "Entre as vantagens está o ganho de velocidade na implementação do projeto", destacou.

O hospital de São José dos Campos contará com 178 leitos, sendo 44 de UTI, 6 salas de cirurgia, serviço de urgência e emergência, serviço de diagnóstico por imagem e atendimento ambulatorial. A unidade será construída numa área doada pela prefeitura, na região sul da cidade e a gestão será feita por uma OS (Organização Social), após o término da obra.

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp