Situação do menor é discutida na Rádio Prudente AM


15/05/2013 15:23 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Gomes, Lucas, Miguel, Rodrigo e Pavarina <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Listando inúmeras situações que incluem o menor e o adolescente, um promotor de justiça, um delegado de polícia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Tutelar de Presidente Prudente, o também comunicador Ed Thomas (PSB) abriu espaço, no dia 14/5, para debater em seu programa Show do Ed Thomas, apresentado diariamente na Rádio Prudente AM, a questão do rebaixamento da maioridade penal.

Por mais de duas horas, os jornalistas Geraldo Gomes e Thiago Caldeira atuaram como mediadores, com questionamentos aos debatedores, suas opiniões do que poderia ser mudado para aperfeiçoar a lei a respeito dos menores infratores. Ao final do encontro, todos vislumbraram diferentes perspectivas, porém, enfatizando de uma maneira geral, a participação da sociedade e políticas públicas.

Para Ed Thomas, "há que haver um possível estudo dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas principalmente ações voltadas para a reconstrução da vida destes jovens, através de mais investimentos e trabalho mais efetivo do poder público, ou seja, sair do discurso e agir". Acrescentou não acreditar que apenas reduzir por reduzir seria uma solução, declarando que não se trata apenas de decisão política, mas de responsabilidade de todos.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp