Sessão solene comemora Dia do Contabilista


15/05/2013 15:45 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Afif Domingos (centro), Itamar Borges (2º à dir.) e contabilistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges, líder do PMDB, participou, no dia 14/5, da sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo. Foram homenageados o recém-empossado ministro da Micro e Pequena Empresa, e vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, além de importantes profissionais do setor contábil: o ex-presidente do Sescon, José Maria Chapina Alcazar, o ex- presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos, Fábio Oliveira Filho, o ex-presidente do Sindcont-SP e conselheiro do CRC-SP, Gonçalves dos Santos, presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Adelino Dias Pinho, o contador e perito judicial Antônio Carlos Bordin.

Segundo o deputado, que é o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, "o Brasil se tornou uma das mais importantes economias do mundo, com crescimento econômico, controle da inflação, moeda estável. E o profissional contábil é um dos mais procurados do país. São mais de 130 mil contabilistas no Estado de São Paulo".

Em seu discurso, Borges ressaltou a importância da nomeação de Afif para o ministério. "Afif é craque no assunto, a pessoa mais credenciada para o cargo. Nunca questões como a desburocratização, a simplificação, a desoneração estiveram tão próximas de serem resolvidas como hoje", afirmou o deputado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp