Jahu pede a implantação de Centro Dia


15/05/2013 15:48 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo e Charles Sartori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) recebeu em seu gabinete, no dia 14/5, a visita do vice-presidente da Câmara de Jahu, Charles Sartori, que pediu à parlamentar apoio para a instalação de um Centro Dia na cidade, também conhecido como creche do idoso.

O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos e que oferece alimentação, avaliação médica e atividades de lazer, cultura e entretenimento. "Temos demanda no município e falta assistência voltada ao público da terceira idade, por isso, conto com a deputada Vanessa Damo para levarmos esse Centro Dia e elevar a qualidade de vida dos nossos idosos", disse Charles.

A peemedebista ressaltou a importância do pleito do vereador. "O Centro Dia é valoroso não só para os idosos, mas também para seus familiares. Muitas pessoas com idade avançada precisam de cuidados especiais, como horário certo para tomar medicamentos, mas ficam sozinhas em casa porque a família passa o dia fora, trabalhando ou estudando. Então, a creche do idoso é um local onde essas pessoas passam o dia tendo atividades de lazer, atendimento de saúde e alimentação com cuidados nutricionais", salientou a deputada, que se colocou à disposição para intermediar a questão.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp