Deputado solicita recursos para Casa da Cultura de Itapeva


16/05/2013 15:20 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Flávio Carvalho, Ulysses Tassinari, Marcelo Araújo, Setembrina Oliveira e Maria Cristina Rocha <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV), acompanhado pela secretária da Cultura de Itapeva, Setembrina Lourenço de Oliveira, pela diretora administrativa, Maria Cristina Rocha, e pelo diretor do Departamento de Ação Cultural, Flávio Carvalho, solicitou ao secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, ajuda financeira para a conclusão da restauração da Casa da Cultura de Itapeva.

O secretário recebeu um dossiê sobre a situação atual do prédio histórico e considerou o plano bem detalhado. Ele explicou, no entanto, que "para tentarmos viabilizar esse pedido, por meio de um apoio do governo do Estado, solicitamos à prefeitura uma atualização do orçamento do projeto para termos uma ideia concreta e precisa da verba necessária".

Com características neoclássicas, o imóvel foi construído em 1881, pelo coronel Donato de Camargo Melo, em taipa de pilão (barro socado); por causa das reformas, introduziu-se a alvenaria. "O casarão é um dos símbolos de Itapeva e precisa ser recuperado. Vamos agendar uma audiência na Casa Civil para levar o novo orçamento da obra", declarou Tassinari.

A secretária de Itapeva saiu da reunião otimista. "Nós fomos recebidos muito bem pelo secretário, que apontou os caminhos. Eu tenho certeza de que ele vestiu a camisa da Casa da Cultura de Itapeva, e agradecemos ao deputado Ulysses Tassinari pelo apoio", afirmou Setembrina.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp