Seminário discute o uso do asfalto de borracha


16/05/2013 16:44 | Da assessoria do deputado Reinaldo Alguz

Compartilhar:

Reinaldo Alguz e Clodoaldo Pelissioni no debate promovido pelo DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125141.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 200 pessoas lotaram o auditório do Departamento de Estradas de Rodagem na terça-feira, 14/5, para o Debate Técnico de Aplicação de Asfaltos Modificados. O evento, organizado pelo DER, contou com a participação de empresas do setor de pavimentação e de técnicos especializados nos processos produtivos.

Ao abrir os trabalhos, o superintendente da autarquia, Clodoaldo Pelissioni, ressaltou o trabalho do deputado Reinaldo Alguz (PV), autor do projeto que originou a Lei 14.691, sobre o uso de asfalto fabricado com borracha reciclada de pneus inservíveis.

Em sua saudação, o parlamentar agradeceu o convite formulado pelo DER e a realização do debate, em parceria com o setor privado. Salientou que, como homem público e agente político, tem como função elaborar normas que incentivem e facilitem o uso de novas tecnologias, as quais, no caso do asfalto borracha, darão mais durabilidade ao pavimento e servirão para absorver grande parte dos 30 milhões de pneus descartados anualmente no Brasil.

reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp