Em seminário do CTE, deputado aborda qualificação profissional


16/05/2013 13:21 | Da assessoria do deputado Ramalho da Construção

Compartilhar:

Ramalho: contra a quarteirização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputado e presidente do Sintracon/SP, Ramalho da Construção (PSDB) foi um dos palestrantes do seminário promovido na terça-feira, 14/5, pelo Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), com o tema Caminhos para o Planejamento, Gestão e Qualificação Profissional.

O parlamentar participou do painel 2, abordando os caminhos para a qualificação profissional e o aumento da produtividade.

Ramalho da Construção defendeu o investimento do setor para proporcionar aos trabalhadores acesso à qualificação. "Quando o profissional tem possibilidade de conquistar mais conhecimento através de cursos, por exemplo, ele passa a ter acesso e a dominar novas técnicas na construção. Com qualificação ele otimiza tempo e custo na produção, sem perda de qualidade no serviço", adiantou.

O deputado mais uma vez expôs o que, em sua opinião, causa a falta de produtividade. "Temos de acabar com a quarteirização. Na verdade, se trata de precarização do uso da mão de obra na construção civil", alertou.

Segundo ele, "esta é uma doença que impede o trabalhador de ter suas verdadeiras conquistas sociais e que pode comprometer a qualidade do serviço a ser entregue".

Também participaram do painel 2, o presidente da Matec, Luiz Augusto Milano; o diretor da Rocontec, Mario Rocha Neto; e o vice-presidente do Sinduscon/SP na área de Relações, Capital e Trabalho, Haruo Ishikawa.

Os debates do seminário foram mediados pelo presidente do CTE, Roberto de Souza.

ramalhodaconstrucao@al.sp.gov.br

alesp