Informativo orienta vítimas de homofobia no Estado


16/05/2013 19:21 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid apresenta informativo para combate à homofobia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125152.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) lançou há seis meses um informativo dedicado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) com endereços e contatos dos órgãos públicos que recebem e investigam denúncias de homofobia. Neste período, o material impresso foi entregue para 3,5 mil pessoas, além dos 5,2 mil downloads efetuados no site do parlamentar (edmirchedid.com.br).

O informativo tem quatro páginas e traz informações sobre a homofobia, desde seu conceito às formas de identificação, além do endereço, dos telefones e dos e-mails dos órgãos públicos estaduais que são responsáveis pela análise de denúncias. Também há indicações do serviço realizado pela OAB-SP.

O parlamentar disse que esta foi a maneira encontrada para levar as informações à comunidade LGBT. O material informativo foi produzido com base nas informações da Coordenadoria de Políticas da Diversidade Sexual, órgão da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. "Você poderá efetuar o download gratuitamente e ainda repassá-lo para familiares e amigos", finalizou.

Além do informativo, Edmir Chedid liberou R$ 150 mil à Coordenadoria para que amplie o curso Direitos Humanos e Diversidade Sexual, instituído para promover o aperfeiçoamento dos servidores públicos estaduais em relação às denúncias e ao combate à homofobia. As medidas estão no conjunto de ações do parlamentar voltadas ao 17/5, Dia Internacional de Combate à Homofobia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp