Recursos para Coordenadoria para Diversidade Sexual


16/05/2013 16:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Heloisa Gama Alves <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo confirmou o repasse de R$ 150 mil referente à emenda ao Orçamento de Edmir Chedid (DEM) à Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, órgão da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania (SJDC). O recurso será utilizado no programa de aperfeiçoamento realizado para os funcionários públicos estaduais.

O parlamentar informou que, além de combater o delito e de promover as campanhas para divulgar as leis que punem a homofobia, a Coordenadoria atua no desenvolvimento dos projetos de formação aos funcionários públicos por meio do curso Direitos Humanos e Diversidade Sexual, que foi instituído para se efetivar a atuação em benefício da comunidade LGBT.

"A finalidade é oferecer cursos online para os que desejam se informar e combater a homofobia, a exemplo do que foi realizado por parte da minha própria assessoria. Com o recurso, a Coordenadoria poderá continuar com o trabalho de formação e informação à comunidade. Este órgão tem realizado um grande trabalho no Estado e que agora poderá ser ampliado", completou Edmir Chedid.

No ano passado, o investimento já havia sido anunciado à coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual, Heloisa Gama Alves. "O investimento será essencial para que possamos dar continuidade ao curso, que poderá receber mais servidores. Este é um grande trabalho de disseminação que pretendemos levar para as secretarias e departamentos do Estado", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp