Ocesp celebra conquistas de 2012


17/05/2013 15:01 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e o gerente da Ocesp, Júlio Gushiken<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) recebeu, na Assembleia Legislativa, do gerente da Organização Das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Júlio Gushiken, o relatório de gestão da entidade de 2012, Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O documento destaca as conquistas obtidas ao longo do ano de comemorações. O Congresso Nacional aprovou a lei 12.690/2012 que estabelece regras claras para a organização e o funcionamento das cooperativas de trabalho. O cooperativismo também foi reconhecido ao longo do processo de aprovação e discussão do novo Código Florestal. O Banco Central autorizou a criação do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, as cooperativas de radiotáxi ficaram livres de PIS e Cofins. "Vitórias que fortalecem o cooperativismo em todo Brasil e estimulam o envolvimento cada vez maior da sociedade nos empreendimentos cooperativos", declarou Ulysses.

No fim do ano, a Ocesp aprovou um novo estatuto. Segundo Gushiken, "a organização ganhou um modelo de governança mais profissional. Um novo padrão que vai aprimorar a relação com as cooperativas". Fundada em 1970, a Ocesp promove a excelência do cooperativismo paulista, com ações de educação, integração, representação, orientação e comunicação para ser o centro de excelência em cooperativismo, o que contribui para o desenvolvimento da economia e sociedade paulista.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp